Brazil

Books by Dr. Mark W. Baker published in Brazil.


O Poder da Personalidade de Jesus

“O poder que gera vida através dos relacionamentos é o principal ingrediente da verdadeira felicidade, aquela que nos preenche e realiza. Jesus é o melhor modelo que já existiu para se viver em contato com Deus e com as pessoas. E ele oferece a todos sua amizade. Cabe a nós aceitá-la.”

Jesus foi o homem mais poderoso e influente que já existiu. No entanto, seu poder não residia em sua capacidade de dominar as pessoas, mas na habilidade de transformá-las por meio de seus gestos de generosidade e amor. É sobre essa forma de poder – o dom de inspirar, de gerar mudanças, de influenciar – que Mark Baker se debruça nesta obra. Com a experiência que adquiriu ao longo de quase 30 anos como terapeuta, ele mostra como o exemplo de Jesus pode nos ajudar a criar relações mais profundas e verdadeiras. Este livro se concentra no aspecto humano da vida de Cristo, na forma como ele se relacionava com os outros e lidava com as situações. A partir do profundo conhecimento do autor sobre as histórias da Bíblia, ele nos ensina que seguir o comportamento de Jesus pode ser a chave para uma existência saudável, feliz e bem-sucedida. Ao vir para a Terra, o filho de Deus não queria dominar as pessoas. Sua meta era transformar seus corações. E com a força de seus princípios, suas atitudes e sua mensagem, ele deixou um legado que transformou a humanidade.

Estamos acostumados a ouvir relatos sobre os milagres e as grandes realizações de Jesus, mas talvez o aspecto mais notável de sua trajetória tenha sido capacidade de espalhar o amor e transformar as pessoas através de seus atos de generosidade. Apesar de ser filho de Deus, Jesus escolheu viver como um homem humilde, cujo maior objetivo era enriquecer a alma de todos à sua volta. A maneira como ele se relacionava com os outros é uma poderosa fonte de inspiração para todos nós. Neste livro, Mark Baker analisa a vida humana de Jesus e mostra como podemos usar seu exemplo para melhorar nossos próprios relacionamentos. A partir de sua experiência como terapeuta e de seu profundo conhecimento da Bíblia, o autor conta diversas histórias reais, examinando o comportamento das pessoas à luz dos ensinamentos de Cristo. Você poderá descobrir que, para conquistar uma vida plena, com relacionamentos realmente gratificantes, é preciso muito mais do que exercer influência sobre as pessoas: é preciso tocar seus corações – como Jesus fez.

Como Deus Cura A Dor

Autor de Jesus, o maior psicólogo que já existiu que vendeu mais de 900 mil exemplares no Brasil, Mark Baker aprofunda sua teoria sobre a interação entre ciência e fé, mostrando de que forma a trajetória de Jesus pode servir de inspiração para superarmos nossas dificuldades, traumas e sofrimentos.

Formado em Psicologia e em Teologia e com vasta experiência clínica como terapeuta, o autor passou os últimos 25 anos estudando os sentimentos das pessoas e a maneira como elas reagem às oito emoções básicas que norteiam nossas vidas: sofrimento, medo, ansiedade, tristeza, culpa, raiva, felicidade e amor. Suas conclusões deram origem a Como Deus cura a dor, um valioso instrumento de transformação e crescimento pessoal. Analisando histórias de dezenas de pacientes sob a ótica da psicologia, Baker ensina como é possível curar o sofrimento associando o tratamento médico à antiga sabedoria da Bíblia. Com um profundo efeito terapêutico, este livro vai aumentar nossa fé no poder curativo de Deus e, assim, nos ajudar a atravessar os períodos difíceis da nossa jornada.

Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu

O livro traz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Em uma linguagem simples e cativante, o livro mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos. Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, conduzindo nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

Uma visão inspiradora e sensível da importância dos ensinamentos de Cristo para o nosso crescimento e paz interior que não entra em conflito com as descobertas da psicologia.” Archibald D. Hart, professor de Psicologia

Pela primeira vez nos últimos cem anos, a psicologia volta o olhar para o tesouro inestimável contido nas lições de Jesus, que nos permitem ver a vida de maneira mais simples e amorosa. Examinando algumas das principais parábolas da Bíblia à luz do pensamento psicológico contemporâneo, Mark Baker foi capaz de extrair novos significados do conhecimento científico, e empregá-los em seu trabalho como terapeuta.

Para mostrar como esses ensinamentos de dois mil anos podem ser aplicados hoje em nossas vidas, em cada capítulo Baker conta a história de um paciente e indica a passagem bíblica à qual ela está relacionada e como sua compreensão ajudou no tratamento.

Este livro mostra como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a lidar com nossos sentimentos e relacionamentos, tendo em mente o amor e a harmonia. Além disso, você vai descobrir como:

  • Sobreviver ao sofrimento
  • Encontrar a serenidade
  • Diferenciar a culpa verdadeira da falsa
  • Ser humilde sem ser passivo
  • Parar de viver no passado.

Opinião dos Leitores

Gabriela de Castro Souza – Achei o livro muito interessante. Ele une a psicologia atual com a que Jesus utilizava séculos atrás. Foi uma forma de verificarmos o quanto Ele é sábio e o quanto tem a nos oferecer. Muito bom.

Luciano – Jesus, o maior conhecedor da alma humana. Ainda que no seu tempo muitos não o compreendessem, todas as suas ações tinham como meta restabelecer a ligação do homem com Deus. Um livro fascinante.

José Carlos – O livro é muito bom pois através de uma linguagem simples o autor demonstra como os ensinamentos de Cristo são perfeitamente compatíveis com os conceitos da psicologia. Todavia, o autor poderia ter explorado mais conceitualmente o tema através de exposições de conceitos de outras abordagens psicológicas.Creio que poderia haver os volumes 2 e 3 deste livro.

Como comprar: